20/07/2019 às 02:43 DICAS PARA NOIVOS

QUANTO CUSTA UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO?

447
3min de leitura

Hoje em dia o tema preço para fotografar um casamento é um dos itens mais discutido por noivos na busca do registro deste dia tão especial!

Contrato uma empresa ou um fotógrafo exclusivo?Quais as diferenças?Por que o valor pode ir de “x” até “4x”?

Em alguns casos o preço é o fator decisivo para a escolha de um profissional ou empresa. Em outros casos, o fator decisivo é identificação. Mas mesmo antes de conhecer o fotógrafo que vai registrar o grande dia muitas das noivas pedem um orçamento para verem se o fotógrafo está ou não dentro da sua faixa de gastos. Imagine de todos os profissionais que você irá contratar, desde o decorador até o DJ, quem irá lhe acompanhar do começo ao fim do seu dia? Isso mesmo, o fotógrafo! Além disto, o fotógrafo irá estar presente até depois o dia casamento, pois você tem um álbum onde há o registro do dia mais incrível da sua vida. Imagino que uma planilha de custos antes do seu casamento é muito importante, mas cuidado! Descartar ou adicionar um profissional a lista apenas por preço é um fator de risco.  

Imagine todas as implicações e responsabilidades de registrar seu casamento, se seu fotógrafo não cuida de arquivos e backups e por uma eventualidade perde suas fotos, você iria processá-lo?  Sim! E qual seria um valor justo para  compensar a sua perda? Talvez esse valor não exista pois foi o dia mais especial da sua vida, uma expectativa tremenda. Por isto, além de todo estilo, experiência e técnica, a responsabilidade também é essencial e toda essa mistura de qualidades definem valor.

A fotografia de casamento vai muito além do preço, ela contém a emoção dos noivos no dia mais feliz de suas vidas e a identificação com o profissional que estará presente neste dia é fundamental! Tal escolha vai lhe resultar em um registro incrível e diferenciado.

Sempre que recebo um pedido de orçamento tento levar os noivos para passar uma tarde comigo, tomar um café com biscoitos e conversarmos sobre os seus sonhos e gostos para este dia e entender qual a visão que tem do casamento. Eu tenho um lema que é: “meus reais clientes não são vocês [noivos], são seus filhos, seus netos e os filhos deles”.

Isto leva a refletir na importância não dá fotografia apenas, mas também ao fato do casamento ser um registro histórico e a continuação de uma árvore genealógica.

Levanto algumas considerações abaixo:

Gostaria de um fotógrafo exclusivo?

Eu estou presente em 100% dos casamentos que sou contratado e tenho por meta de fotografar no máximo 4 casamentos por mês, para que assim possamos nos dedicar totalmente aos noivos.

Desde que o começo sempre quis usar meu nome na fotografia e para isso eu me comprometi em executar todos os nossos projetos. Desde o primeiro atendimento até a entrega do álbum, os processos passam diretamente pelas minhas mãos. Isso faz com que nosso atendimento seja direto (os noivos tem meu número de telefone pessoal).Velocidade na comunicação.O mesmo padrão de qualidade em todos os casamentos.Amigos para a vida toda (podem me chamar para comer pizza! Haha)Para concluir, quantas vezes já ouvi que o arrependimento dos noivos foi a fotografia de casamento ou o álbum em si por optarem por preço e não exclusividade. Por isto, escolha o profissional que mais atenda as necessidades visando a qualidade e a afinidade pelo trabalho e não irá se arrepender.

Abraços! 

20 Jul 2019

QUANTO CUSTA UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento limeira dicas de casamento fotografo de casamento wedding weddingday

Quem viu também curtiu

17 de Jul de 2019

Vestidos Longos de Festa 2020 Plus Size

17 de Jul de 2019

Modelos Vestidos Longos de Festa 2020

17 de Jul de 2019

Vestidos Longos de Festa 2020 Estampados

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp