23/07/2019 às 18:52 DICAS PARA NOIVOS

As diferenças do casamento realizado durante o dia e a noite

439
3min de leitura

Um casamento pode ter gostos e tradições bem conhecidas e ainda assim ter estilos completamente diferentes. Optar por cerimônias de casamento durante o dia ou pela noite, por exemplo, pode personalizar a cerimônia de maneira completa.

Vamos contar um pouco para você as relevantes diferenças sobre casar em um período do dia e sobre casar em outro período.

1. Festa

Uma festa que começa às 21h é bem diferente de uma que comece às 17h, sim né? Uma festa durante o dia pode ser mais flexível e informal. Mais leve e com decorações que alimentam a luz do dia.  Por outro lado, uma cerimônia à noite poderá ser mais “glamorosa”. Os noivos precisam investir mais em cenários maiores e mais elaborados, pois só assim conseguem chamar atenção. Noite pede um ambiente mais amistoso e digamos: chique! Investir em decorações mais marcantes é uma ótima opção.

2. Os convites

O convite é a porta de entrada para uma cerimônia de casamento e merece um investimento especial.

Justamente por isso, é cada vez mais comum encontrar opções mais livres, fugindo daquele padrão que conhecemos. Essa novidade é muito mais explorada pelos casamentos de dia modelos mais rústicos ou até mesmo futuristas, coloridos e leves.

As cerimônias durante a noite, por sua vez, revelam a sofisticação que é mais comum. Por essas e outras, é mais fácil encontrar os modelos mais tradicionais.

3. Vestido da Noiva , Terno do Noivo e as vestimentas dos convidados

A forma de se vestirem também sofre uma alteração com a escolha do período do casório. É comum encontrar noivas com vestidos elaborados, bordados e com brilhos nos casamentos à noite.

Esse modelo não combina muito com as cerimônias de casamento diurnas, então é mais fácil se deparar com modelos mais leves e com renda, por exemplo.

Os noivos também: durante a noite usam os modelos mais tradicionais, como black tie e smoking. Por outro lado, durante o dia eles podem explorar os ternos beges, cinzas e outras opções.

A novidade acabou se estendendo para os convidados também. O traje para um casamento durante o dia é bem mais despojado e simples (deixando as pessoas mais à vontade). Nos casamentos à noite, a festa pede o modelo chique e completo.

4. Fotos

A assim como o vídeo de casamento, caso você tenha contratado. A luz pode favorecer e garantir cliques mais bonitos, principalmente considerando o lugar que você vai casar.

Por outro lado, os registros da noite também podem ficar muito bonitos, com as peculiaridades desse momento. A pista de dança pode ser explorada de uma forma diferenciada e garantir cliques inesquecíveis!

5. Acessórios dos envolvidos

É comum ver as pessoas com joias e bijuterias maiores em casamentos noturnos. Isso é muito natural, pois o tipo de cerimônia pede esse estilo de vestimenta mais glamoroso..

Por outro lado, o casamento de dia envolve acessórios menores e mais leves. Cuidado com os exageros, pois você pode acabar destoando.

Agora que você já conhece as principais diferenças entre esses dois tipos de cerimônias de casamento, não deixe de ponderar o que você e seu noivo sonham para esse momento. O importante mesmo é que vocês estejam plenos e felizes.

E aí, decidiram se vão se casar durante o dia ou à noite? Qual horário vocês mais se identificaram?

23 Jul 2019

As diferenças do casamento realizado durante o dia e a noite

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento limeira fotografo de casamento noiva wedding

Quem viu também curtiu

17 de Jul de 2019

Vestidos Longos de Festa 2020 Plus Size

17 de Jul de 2019

Modelos Vestidos Longos de Festa 2020

17 de Jul de 2019

Vestidos Longos de Festa 2020 Estampados

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp