26/09/2019 às 20:33 DICAS PARA NOIVOS

Tendências para casamento 2020. Vem!

447
8min de leitura

Veja agora mesmo TODAS as tendências para casamento 2020. Você vai amar!

Se você está planejando realizar a sua cerimônia no ano que vem, já posso imaginar o quanto deve estar ansiosa, não é mesmo? Afinal, este será um dos dias mais especiais de sua vida e, claro, é fundamental que tu-do esteja impecável. E para as noivas antenadas e modernas de plantão, trouxe uma notícia fantástica: hoje, vou contar quais são as grandes tendências para casamento 2020. 

É isso mesmo o que você leu, amiga! Logo, logo, daremos adeus para 2019 e, como em todos os outros setores do mercado, o universo dos casórios já está se preparando para o que vem por aí no próximo ano. O mais legal, é que várias novidades prometem bombar entre os pombinhos, seja na vestimenta, no décor do espaço ou no buffet escolhido. 

Para deixar você atualizada, selecionei alguns hits que estão fazendo um baita sucesso na gringa e que, em breve, também serão vistos por aqui, em terrinhas tupiniquins. Preparada para tendências para casamento 2020? Então, acompanhe o post que produzi especialmente sobre o assunto e eleja as suas trends preferidas. Vem!

Tendências para casamento 2020: o look da noiva e das madrinhas

Que tal a gente começar o post falando sobre um assunto que faz a cabeça da mulherada? Os looks do casamento! Para 2020, já temos uma infinidade de tendências para as noivas e também para as madrinhas. O bacana, é que há opções para todos os gostos, tanto para as pessoas modernas e que adoram apostar em elementos ousados, quanto para as mais clássicas e que vivem se inspirando nas décadas passadas. Vamos lá?

Anos 70? Teremos! 

Uma das principais tendências para casamento 2020 é a volta da década setentista no look da noiva — e também das madrinhas e convidadas! Desta vez, vamos notar muitos vestidos pautados pelo estilo boho, coroa de flores coloridonas e uma playlist de casório todinha inspirada no disco style. 

Sendo assim, e para seguir essa onda, você pode investir sem medo em trajes repletos de franjas, babados, mangas bufantes, bordados, tecidos levinhos e aplicações em pedrarias super discretas, servindo apenas para adicionar um toque extra de brilho no look. É uma aposta perfeita para quem pretende se casar ao ar livre, principalmente, se tratando de uma festa no campo ou no litoral. E vai bombar nas tendências para casamento 2020.

Foto: Pinterest

Foto: hochzeitsfotografie-koeln.de
Foto: lovemydress.net

Vestidos na cor pistache

Já não é novidade para ninguém que os looks mais clássicos de noivas são brancos. No entanto, vez ou outra, surge uma mulher que deseja fugir do óbvio e inovar na sua produção para o grande dia. Para elas, uma das grandes tendências para casamento 2020 são os trajes em pistache: um verde clarinho e muito delicado! 

A novidade, inclusive, vem dando as caras de forma intensa na moda, como aconteceu nos últimos desfiles de Alta Costura, realizados em janeiro e que contaram com nomes importantes do setor — Valentino, Elie Saab e Vera Wang são alguns deles. 

No próximo ano, as noivinhas mais ousadas poderão apostar sem medo nos modelitos em verde suave, que combinam perfeitamente com saias de tule e materiais fluidos. Está com medo do resultado ficar over? Tudo bem! Como alternativa, a dica é recorrer aos detalhes. Bordados, pedrarias, acessórios e, até mesmo, os calçados, podem ajudá-la a levar o tom para o altar. 

As madrinhas, por sua vez, devem se jogar de cabeça nessa trend. Vestidos longos ou curtos em tonalidade pistache são excelentes alternativas para quem acabou de receber um convite de casamento e não sabe o que vestir. Um charme só!

Foto: vogue.com
Foto: purewow.com

Foto: Pinterest

Decote halter será febre no ano que vem

Quem gosta de moda, com certeza, já viu um decote halter pelas ruas. Usado em blusas e croppeds, esse recorte veio diretamente dos anos 1990 e, ao que tudo indica, irá dominar os vestidos de casamento por aí. Sim, essa é uma das  tendências para casamento 2020.

Basicamente, os modelos que trazem esse detalhe possuem a parte da frente fechada e são mais cavados na altura dos braços, evidenciando bastante os ombros. Há também, algumas versões que possuem fechos ou amarrações em volta do pescoço, o que é ótimo para deixar o traje ainda mais elegante e sensual. 

A vantagem de investir na tendência? O decote halter pode se adaptar a qualquer estilo, como o minimalista, o tradicional e o hippie chic. Faça um teste!

Foto: purewow.com
Foto: lovemydress.net

E a maquiagem?

Pensava que os detalhes de beauty ficariam de fora das próximas tendências para casamento 2020? Que nada! De acordo com as especialistas da área, o ano que vem promete ser pautado por produções mais sutis, sabe?

A ideia, é que as noivinhas invistam em maquiagens e penteados mega naturais — exatamente como pudemos observar no casamento real, em que Meghan Markle apostou em peso na simplicidade. 

O que isso significa? Em vez de usar várias e várias camadas de maquiagem, o ideal é preferir as técnicas que sejam capazes de destacar o que há de melhor no seu rosto, sempre priorizando a leveza e o seu gosto pessoal. 

Sombras de tonalidades nudes, delineados discretos e pouco blush são elementos obrigatórios nesse tipo de composição e ainda tendências para casamento 2020. Em relação ao cabelo, os coques baixos e os penteados soltos serão a maioria entre as noivas atualizadas. A máxima, é se sentir confortável e evidenciar a sua beleza natural. Combinado?

Foto: weddingsparrow.co.uk
Foto: suprim.quartodobeb.site

Tendências para casamento 2020: o décor da festa

As apaixonadas por decoração já podem vibrar: há muita novidade vindo aí para tornar o seu casório ainda mais especial. Cerimônias realizadas durante o dia, muita folhagem e uma mobília bem variada são apenas alguns exemplos das tendências 2020 que vão invadir as festas mais badaladas do pedaço. A seguir, conto mais sobre cada um deles para você. 

Casamentos durante o dia 

Quando falamos em casamento, muitas pessoas, automaticamente, já imaginam eventos realizados à noite. Porém, noivinha, a tendência da vez irá abalar o relógio matrimonial. Com o passar do tempo, será mais comum encontrar casais que realizem esse tipo de comemoração durante o dia — ao ar livre ou não. 

Nos últimos tempos, muitos pombinhos estão preferindo organizar a festa no período próximo ao horário de almoço, podendo assim, aproveitar melhor a luz natural do sol, usar chapéus inusitados e, de quebra, acordar mais disposto no dia seguinte. 

E montar um casamento diurno não significa que a festa ficará sem graça, viu? Caprichando na decoração, você conseguirá alcançar um resultado fantástico e manter os convidados animados. Aposte em gazebos para o jardim, inclua pendentes geométricos, monte um bar de drinks e capriche na playlist. Vai ser difícil não se empolgar!

Procurando uma decoração de casamentos moderna? Não deixe de conferir o trabalho lindo da Roberta Gouvea em nosso Guia de Fornecedores.

Foto: weddingplanningtips.info

Verde e mais verde!

A cada ano, as blogueiras, celebridades e it girls elegem um destino turístico para realizarem as suas festas de casamento e tornarem esse momento ainda mais único e memorável. E de uns tempos para cá, o que notamos foi uma onda de casais realizando as suas cerimônias na África do Sul, bem pertinho da natureza e com total clima de safari. 

Acontece que o estilo de décor naturalista também começou a dominar países da Europa, Estados Unidos e, aos poucos, está chegando no Brasil. Curtiu a proposta? Então, tenha em mente que a sua única missão será investir nos elementos naturais, adicionando muita folhagem na sua decoração e fazendo com que os seus convidados se sintam o mais próximos da natureza possível. 

Dica de ouro: entre os elementos que não podem estar de fora desse conceito, estão a vegetação suspensa, antúrios de diferentes tonalidades, folhas de begônias e muito capim dos pampas, que pode surgir na entrada do salão, em volta do altar ou perto da mesa do bolo. Lindo, lindo! E essas folhagens tão encabeçando as tendências de casamento 2020.

Foto: junebugweddings.com

Foto: junebugweddings.com

Decoração Minimalista

Nada de exageros aqui, o foco do minimalismo é ter uma decoração limpa, dando destaque e mais significado em detalhes importantes. Na cerimônia com decoração minimalista a atenção está exatamente onde deveria - nos noivos.

Você pode ter um minimalismo orgânico com muito branco e toques de folhagens, um minimalismo industrial, tem ainda o minimalismo moderno que utiliza formas geométricas e o minimalismo romântico com um uma caligrafia elegante. 

Na maioria das vezes, o estilo minimalista tem uma paleta neutra para prezar o visual suave. 

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mix and match nos móveis

Felizmente, muitas noivas estão se permitindo testar e ousar mais, abrindo mão das decorações limitadas e pautadas por um único tema. O que quero dizer com isso? Uma coisa só: outra tendência fortíssima no universo dos casórios, é a de misturar peças de mobília diferentes, criando assim, um visual exclusivo e cheio de personalidade. 

E abraçar essa novidade, sem que o resultado fique completamente bagunçado, pode ser mais simples do que parece. O truque é investir em peças que possuam um estilo semelhante, ou também, seguir uma cartela de cores bem equilibrada. Tais detalhes são ótimos para transmitir a sensação de "uniformidade" entre os itens e deixar o espaço mais harmônico. 

Quer saber quais os estilos de décor conversam bem entre si e estão bombando nas tendências para casamento 2020? Para te dar uma forcinha nessa etapa, separei algumas combinações poderosas. Espia só:

rústico + romântico; minimalista + industrial; hippie chic + rústico; clássico + romântico e por aí em diante. 

Foto: junebugweddings.com

Foto: junebugweddings.com

Foto: foundrentals.com

Buffet criativo

Por fim, que tal a gente falar de coisa boa — comida? Como uma maneira de modernizar o casório, os casais do momento estão sendo super criativos na escolha do buffet. A princípio, esse detalhe pode parecer supérfluo, mas acredite: ao servir os pratos de uma maneira diferenciada, você conseguirá oferecer uma experiência nova aos seus convidados, deixando cada um deles ainda mais encantado e satisfeito. 

A tendência, não somente para 2020, mas para os próximos anos, é que os buffets tradicionais sejam substituídos pelos banquetes em mesas extensas, onde todos podem se servir a hora que desejarem. Aqui, investir em ilhas gastronômicas com Charcutaria, de drinks, de café ou de sorvete também é uma ótima alternativa, principalmente, se a ideia for criar uma festa despojada e com clima jovial.

Você quer um buffet assim?Não deixe de conferir o Arquitetando Paladar, que é especialista em preparar menus criativos e personalizados. Anote aí essas dicas de comidas que são deliciosas tendências para casamento 2020.

Foto: Pinterest

Viu só? Depois de conhecer as tendências para casamento 2020, vai ser mais fácil encantar os convidados e fazer com que a sua festança seja inesquecível! 

E para arrasar de vez no planejamento para o seu grande dia C, aproveite para assinar a newsletter do Salve a Noiva e receber conteúdos riquíssimos em primeira mão. Garanto que as minhas dicas farão toda a diferença na sua cerimônia. Não perca!

26 Set 2019

Tendências para casamento 2020. Vem!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento CASAMENTO2020 FOTOGRAFOCASAMENTO VOUCASAR2020 wedding WEDDING2020

Quem viu também curtiu

17 de Jul de 2019

Vestidos Longos de Festa 2020 Plus Size

17 de Jul de 2019

Modelos Vestidos Longos de Festa 2020

17 de Jul de 2019

Vestidos Longos de Festa 2020 Estampados

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp